top of page

OPÇÃO TÉCNICA - MAS EXISTEM OUTRAS OPÇÕES?


Assistimos várias vezes, os treinadores a dizerem que o jogador A jogou em detrimento do jogador B por “Opção Técnica”. Confesso que quando oiço um treinador a justificar-se com a resposta em questão, faz-me confusão, isto porque se todas as decisões que giram em torno de uma equipa de futebol se não são opções técnicas, então são “opções” quê e/ou de quem? (partindo do principio que quem manda na equipa é realmente o Treinador)


Portanto, na minha opinião a resposta “Opção Técnica”, não tem qualquer significado e passo a explicar porquê.


No meu entender “Opção Técnica” significa todas as decisões que o Treinador e a sua Equipa Técnica tomam sobre tudo o que rodeia a sua equipa (Modelo de Jogo, planificações, convocatórias, equipa inicial, substituições, etc…), ou seja, por trás de cada “Opção Técnica” existem um ou mais motivos para que se tomem decisões.


No caso especifico ao que está descrito no início deste artigo, poderá ter como base diversos factores como por exemplo lesões, castigos, ocorrências que possam ter acontecido durante a semana de treinos... Ou seja, existem sempre uma ou mais razões que levam o treinador e a sua equipa técnica a tomar decisões, portanto vamos deixar de acreditar que qualquer decisão é apenas e só uma “Opção Técnica”!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page